segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cera depilatória caseira

                           

Eu tinha visto essa receita em vários sites e blogs e resolvi compartilhar com vocês,eu já testei e deu super certo a cera, mas na minha pele não da pra puxar a cera com a mão, tem que ser com folhas prontas de depilação, mas isso depende de cada pele,vocês que decidem.


Ingredientes:
*  4 limões( a quantidade depende do tanto que você irá fazer)
Água
2 xícara de açúcar cristal(também irá depender do tanto de água e limão utilizado)

Modo de Preparo:
* Coloque todos os ingredientes em uma panela, deixe no fogo alto e vá mexendo até derreter.Em um certo momento a mistura irá começar a ferver, deixe o fogo em temperatura média e continue mexendo.

* Pra saber se a cera está boa é bom fazer um teste,ele é assim: Você pega uma vasilha ou até mesmo um copo, coloque um pouco de água , pega a cera e coloca um pouco no recipiente, com o dedo mesmo você pega na cera dentro do recipiente e puxa com os dedos,se ela fazer um fio ou estiver pegajosa,parecendo bala puxa-puxa,ela está boa, e a cor ideal pra cera estar boa é marrom escura.

*Depois deixe ela esfriar um pouco ou deixe em banho maria e está pronta!

De primeira é capaz de não dar muito certo,mas depois você acostuma e pega o jeito,comigo já deu certo e eu sempre faço esse procedimento, a cera pode ser utilizada em todas as partes do corpo,mas depois que depilar não tenha exposição ao sol porque sua pele poderá correr o risco de manchar.

10 comentários:

  1. Que tuuudo , não sabia =O

    Tem sorteio de um perfume maravilhoso no blog , participa lá =)

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muito medo com essas coisas, medo de me queimar e ficar a marca, puts. :(
    Vim visitá-la! bem legal aqui!

    Beijos! ♥ http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, tem que tomar um certo cuidado mesmo, mas em mim deu certo (:
      Obrigada, volte sempre.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Eu tenho medo assim como a Lyse :/

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah' só avisando que estou seguindo :)
    Te espero....

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Conheço esta cera e realmente é muito boa, algumas amigas usam. Mas não uso porque minha pele é muito sensível.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir